Matheus Pavlak, um fisiculturista brasileiro de 19 anos, foi encontrado morto em sua casa após sofrer um ataque cardíaco. O jovem havia transformado seu corpo nos últimos cinco anos, iniciando o fisiculturismo aos 14 anos para superar a obesidade.
+Anne Hathaway usa adesivos para espinhas em clique sem maquiagem e viraliza no Instagram
+Ator Neal McDonough revela que não beija colegas em filmes e séries e que isso prejudicou sua carreira
Pavlak era um competidor regular da categoria em Santa Catarina, no Brasil, e havia conquistado o título de Mr. Blumenau no ano passado. Ele também obteve boas colocações em competições regionais recentes.
A morte de Pavlak gerou homenagens emocionadas de seu ex-treinador, Lucas Chegatti, que destacou o potencial brilhante do jovem e seu orgulho em tê-lo treinado.
“A perca de um grande amigo, um garoto espetacular que nos deixa cedo, uma fatalidade que nos pegou de surpresa, tinha um futuro brilhante pela frente, um atleta de respeito.. […] fui o primeiro treinador dele e tenho muito orgulho de ter tido a oportunidade de ter cuidado dele como um filho… […] Que Deus conforte a família e cuide do nosso menino”
A causa da morte também levantou especulações sobre o uso de esteroides anabolizantes, alguns internautas apontaram que a definição muscular de Pavlak suspeita para sua idade, já outros argumentaram sobre os perigos que afetam quem decide usar esses substâncias.
A morte de Pavlak é parte de uma série de tragédias envolvendo fisiculturistas. Recentemente, um fisiculturista de Maiorca, na Espanha, morreu aos 50 anos, e outro brasileiro, conhecido como Jonas Big, faleceu aos 29 anos devido à Covid-19. Além disso, um fisiculturista português morreu em Colônia, Alemanha, aos 46 anos. Essas mortes destacam os riscos associados ao fisiculturismo e à saúde dos atletas envolvidos.
Fonte: Mirror | Fotos: Instagram (@matheus.pavlak) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.